terça-feira, 12 de julho de 2011

A imprensa local precisa do incentivo da Fundarpe!

Sempre achei que as rádios e outros meios de comunicação de Garanhuns deveriam receber algum patrocínio da Fundarpe pelo trabalho que fazem. Quem fica aqui os dez dias sob a garoa, trabalhando quando está todo mundo se divertindo e levando o FIG para o mundo é a imprensa local.

E agora também tem os blogs, que trabalharam de graça na divulgação do evento, e se agora as pessoas sabem quem vem ou deixa de vir para o FIG é graças a este trabalho missionário dos blogueiros. Os jornais, rádios, blogs e outros meios de comunicação de Garanhuns são os que seguram a peteca e não são reconhecidos pela Fundarpe, que vai investir mais de R$ 14 milhões no FIG, e pra imprensa local, não há nenhum investimento em mídia! Nenhum patrocínio.

E tem mais: Até o site oficial que durante anos foi a melhor vitrine do FIG para o mundo, com mais de 400 mil acessos durante o evento, não recebeu o incentivo devido por parte da Fundarpe, que traz tudo pronto de Recife, e hoje mantem um site geral do Festival Pernambuco Nação Cultural.

A Bluenet e o Studio C estão pensando seriamente em desativar este site, o oficial, (http://www.fig.com.br/) que é um marco no crescimento do nosso festival, e por onde, durante anos, as pessoas, nos mais distantes lugares do mundo, acompanhavam fotos, vídeos, informações, programações e tudo mais sobre o evento, inclusive as transmissões ao vivo das emissoras, inclusive a 7 Colinas FM, pioneira na transmissão pela internet no site.

O FIG para deixar dividendos precisa criar meios de gerar trabalho para as empresas locais, não dá pra trazer tudo pronto!

E alguém tem que pedir pela imprensa local, pois quando chega o Festival, corre todo mundo pra buscar o patrocínio somente no comércio da cidade que claramente não tem mais como atender a todos!

Todo evento, público ou particular, deve investir na divulgação!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.