Medalhas de ouro, prata e bronze. Esta foi a premiação que os atletas que integram a Associação Silvestre de Karatê-Dô trouxeram na bagagem, durante a participação na 3ª edição do Campeonato Pan-americano de Karatê Interestilos, que aconteceu em São Paulo, nos dias 3 a 7 de agosto, no Ginásio do Ibirapuera.
Os desportistas, que contam com o apoio da Prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de Comunicação Social e Esportes, participaram da disputa que reuniu mais de mil atletas de 13 Países, mostrando toda a garra e força do Karatê pernambucano. “Nosso intuito era trazer pelo menos uma medalha, mas conseguimos este fato histórico de trazer seis, conquistadas por Sebastião Gomes que conseguiu o ouro nas modalidades Kumitê e Katá, seguido pelo adolescente Adonis França, que foi vice-campeão no individual e 3º lugar no Katá. Também consegui conquistar 2 medalhas de bronze, na luta individual e no revezamento em equipe”, destacou emocionado o mestre Eguinaldo Silvestre.
E as disputas não param por aí. A equipe vem treinando incansavelmente a fim de participar do brasileiro de Karatê que será realizado no mês de novembro na cidade de Fortaleza-CE. “Nesta disputa tentaremos levar a equipe dos CRAS, atendidos pela Prefeitura, através da secretaria de Assistência Social e que apresentam boas condições e preparo para conquistar títulos”, finalizou Silvestre.
JUDÔ EM COMPETIÇÃO NA CAPITAL
Catorze atletas da Associação Presley Araújo de Judô, do município de Garanhuns, participa neste sábado, dia 13 de agosto, da Copa AABB de Judô, que está sendo realizada na sede da AABB, na capital pernambucana.
De acordo com o presidente da associação, Presley Araújo, os judocas treinaram três meses para participar desse evento, por isso a expectativa é conseguir os melhores resultados na competição.
Já no dia 28 de agosto, a Associação Presley Araújo de Judô, vai representar Garanhuns, com apoio da prefeitura, na Copa Nacional Igarassu de Judô. A previsão é que cerca de 30 atletas possam competir, e repetir o feito de 2010, quando trouxeram três medalhas de ouro e quatro de prata.