À medida que se aproxima o prazo final de filiação visando 2012, os partidos aceleram a chegada de novos integrantes que possam participar na campanha eleitoral.
Neste final de semana o PSC, o PT e o PSB protagonizaram encontros interessantes, e vamos trazer pra vocês a partir desta segunda-feira algumas notas sobre as reuniões. o PSC traz um grupo de pré-candidatos a vereadores muito forte, onde Sílvio Sabino já está, somam-se Damásio e Sônia Moreno. Tem mais gente forte. (ratificamos que Alcindo de São Pedro é vice-presidente do PRB, onde Tony Neto tem a presidência).
O PT realizou um encontro regional com a presença do presidente estadual Pedro Eugênio, do senador Humberto Costa e do deputado federal Fernando Ferro. Infelizmente ficaram longe dos microfones, canetas e teclados da imprensa local, privilegiando somente uma emissora de rádio.
O PSB no encontro de sábado anunciou as filiações de personaliddes políticas como o ex-vereador Paulo Gomes, Antonio dos Sem-Teto (que deixou o PT), Ielma Lucena, entre outros. No próximo dia 05, capítulo final, outras lideranças devem ser anunciadas como o ex-vereador Daniel da Silva.
O filho do ex-prefeito Ivo Amaral, seu homônimo Ivo Amaral Jr, foi anunciado como uma grande conquista do PSB que aproxima ex-adversários como Ivan Rodrigues do partido. Reflexo dos novos tempos do partido do neto de Arraes.
A nota constrangedora do final de semana foi mesmo o encontro do PT, pela forma como a imprensa de Garanhuns, (rádio, jornais e blogs) foi barrada na entrada da Codeam, mas sobre isso falaremos depois.
Até 07 de outubro o caldeirão da política vai ferver em Garanhuns.