O Presidente da CDL, Fernando Couto, informou que a partir desta terça-feira, dia 4,estará armada no Colunata uma estrutura preparada para que a população possa se manifestar em apoio à Faculdade de Medicina de Garanhuns, através de um “Abaixo Assinado” e que, em cada empresa associada, haverá uma lista à disposição do povo de Garanhuns e região.
Precisamos fazer a nossa parte como cidadãos, e assinar esse manifesto.
O apelo se estende às redes sociais, blogs e imprensa em geral. Todas as entidades representativas da Cidade estão sendo convocadas para, irmanadas, poderem criar manifestos cobrando dos nossos representantes legais que se posicionem em busca da verdade dos fatos que envolveram o vestibular realizado pela FAMEG.
O Senador Vicentinho, do Estado do Tocantins levou o caso ao Senado Federal que deverá convocar o MEC para explicações devidas sobre o episódio. No caso, existe muita coisa que precisa ser esclarecida. Por isso, não só o Senador tocantinense, mas também os nossos Senadores e Deputados, tanto Estaduaiscomo Federais, precisam se posicionar.
O presidente da CODEAM, Eudson Catão, prometeu publicamente que irá arregimentar os Prefeitos da Região para também abraçarem a causa. Entre os políticos da cidade, somente o Deputado Izaias Régis e o Poder Legislativo se posicionaram a favor da nossa Faculdade.
.
Calvino Brasil