A pesquisa encomendada pelo PTB repercute na cidade, onde mostra Izaías na liderança da corrida sucessória em Garanhuns, embora que com a margem de erro, resulte em um empate técnico.
Esta seria a primeira pesquisa que mostra o deputado na frente, já que as anteriores, que não foram publicadas, Silvino tinha a preferência do eleitorado, e depois que ficou inelegível o ex-prefeito de Caetés, Zé da Luz, teria assumido a liderança nas pesquisas.
Porém, parece que as recentes movimentações em Garanhuns fizeram bem a Izaías, que assumiu a frente de pugnar o nome de Antônio João, enquanto Zé da Luz ficou na encruzilhada de ir de encontro ao governador. Tocou a candidatura adiante, mas saiu chamuscado pela possível perda do apoio de Eduardo.
Izaías sai fortalecido, mesmo a pesquisa tendo sido encomendada por seu partido, traz subsídios para seu contentamento. No embate direto com o prefeito de Lajedo, teria quatro vezes mais votos.
Vale ressaltar que pesquisa é momento. O quadro ainda não está consolidado e daqui pras convenções muita coisa ainda vai acontecer.
Vale ressaltar que pesquisa é momento. O quadro ainda não está consolidado e daqui pras convenções muita coisa ainda vai acontecer.
Quanto a esta pesquisa, a repercussão pra Izaías foi muito positiva. Os blogs da capital reverberaram, trazendo os números. Jamildo, do JC, chega a falar novamente da Primavera de Garanhuns, como se a pesquisa espelhasse também os efeitos do movimento de repúdio em nossa cidade.
O blog da Folha também traz a pesquisa.
Esses números são o assunto em todas as conversas políticas da cidade.
Alguns colocam em dúvida esse resultado, principalmente por ter sido encomendada pelo próprio PTB.
Sem dúvida, esta segunda-feira foi de Izaías.