terça-feira, 8 de novembro de 2011

Dois caminhos para não ser Antônio João

Fato: houve o recuo da candidatura de Antônio João.
Verdade: Não teve a retirada da candidatura, apenas a mudança da estratégia. Antes era a imposição, o nnome é este e pronto! Agora vai se buscar o apoio dentro do partido para o seu nome, criando uma atmosfera democrática, Antônio João renasceria pelos caminhos naturais de discussão interna partidária.

Portanto, existem dois degraus para subir no podium. O primeiro é pela própria população. Se até março ou abril seu nome despontar, não tem quem tire mais. Vai mesmo que seja confrontando com outros partidos aliados e setores da sociedade. Daí, esses movimentos na cidade visam aumentar a rejeição, inviabilizando a candidatura.

O outro degrau é interno. É claro, lógico, cristalino, que houve uma enorme rejeição dentro do partido à chegada de paraquedas do prefeito de Lajedo. O PSB vinha montando um grupo de personalidades de vários setores de nossa cidade, entre gestores de sucesso como Pedro Falcão e Nivaldo Azevedo. Empresários como Givaldo Calado, Emanuel Rocha e Marcos Notaro. Profisionais liberais, advogados como Ivo Amaral Jr. e Ivan Rodrigues. Pedro Henrique Veloso é médico e Márcio Quirino, engenheiro.

Pois bem, imaginem este grupo forte e representativo se unindo, voltando ao debate, aliás, ficaram em uma situação de não poder se expressar neste momento, sob o risco de chocar com o governador. Mas podem mostrar uma posição, devem dizer o que pensam, se não abertamente agora, mas dentro do partido, deve ter a instância para isso.

E desta união, a decisão, estando o grupo fechado, a escolha do nome até poderia ser do governador, feito uma lista tríplice ou sêxtupla de escolha de tribunais.

Quem sabe?

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.