Garanhuns diz em todas as rodas de conversa que Silvino seria imbatível na campanha para prefeito, aliás até as pesquisas anteriores à sua saída do processo devido à Câmara de Vereadores ratificar a posição do Tribunal de Contas em rejeitar contas de sua gestão, já apontavam a preferência do eleitorado.
Ao ficar inelegível, Silvino não demorou em anunciar seu candidato, ou melhor, sua candidata, Aurora Cristina. Caso tivesse escolhido outro nome, correria o risco de não voltar à corrida sucessória, como pode acontecer, não se enganem.
Zé da Luz deu o exemplo, criou a jurisprudência, e não se surpreendam se Garanhuns ver Silvino candidato, até com o apoio de Luis Carlos. Será?
Os vereadores de Caetés voltaram atrás na rejeição de contas de Zé da Luz, criando um precedente, mudaram a decisão de anos atrás, até mesmo de outra legislatura.
No palanque de sábado, dentre os poucos políticos de força que apareceram, Silvino chamou a atenção, pois é, em tese, o principal opositor de Luís Carlos em Garanhuns. São quase oito anos de separação entre criador e criatura, mas que a atual conjuntura colocou lado a lado, e que, se contar com a simpatia do prefeito pode virar novamente prefeiturável, numa grande cartada jurídica.
Confiarão um no outro?
Como já disse antes, na política de Garanhuns tudo é possível! É uma roda gigante, sempre com os mesmos clientes.