quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Governo do estado transmitirá Festival de Inverno para mais de 100 países - Pedimos para investir em nossos meios de comunicação também!


Saiu na coluna Dia a Dia do JC, e recebemos da competente jornalista Jacqueline Menezes a informação de que o Secretário de Cultura de Pernambuco, Fernando Duarte, criou uma comissão para planejar o Festival de Inverno de Garanhuns 2012, conforme já havia antecipado no FIG deste ano e informado aqui depois da confirmação da ex-secretária Gabriela Valença. Aliás, a jornalista Cirlene Leite é responsável por levar, através de link, o FIG a mais de 115 países, via TV Asa Branca/Globo.

Na verdade, bem ou mal, a imprensa de Garanhuns, sem nenhum patrocínio do estado, já tem feito este trabalho de divulgação. As rádios, jornais e blogs fizeram um trabalho de publicidade importante este ano, cobrindo a lacuna deixada pela falta de divulgação estatal.

Nem o site oficial do evento, o do FIG, que por muitos anos recebeu milhares de acessos de todo o mundo, de pessoas querendo conhecer e acompanhar o festival pela internet, nem assim tem recebido o apoio necessário, e está praticamente há dois anos sem atualização.

Então, tomara que o serviço a ser feito não seja apenas de trazer dezenas de profissionais da capital para vir filmar e colocar na internet, sem o reconhecimento aos grandes profissionais que temos em Garanhuns. Ou de investir nos grandes meios de comunicação do estado e deixar nossos profissionais, que se entregam ao evento e fazem um trabalho profissional, sem o apoio do estado.

Os blogs de Garanhuns bateram recordes de acesso devido à procura por informação do Festival.

Do total de mais de R$ 10 milhões de reais investidos no FIG 2011, alguma coisa deve ter sido gasta em publicidade, porém nada, nada mesmo, que eu tenha notícia, foi utilizado para patrocinar nossos meios de comunicação, que têm sido os também responsáveis por todos, em todos os lugares, ouvirem, lerem ou assistirem on-line o Festival de Inverno de Garanhuns.

As rádios utilizam dezenas de profissionais, e catam no comércio apenas o bastante, muitas vezes, para cobrir a despesa de cobertura do evento, pois são dez dias, em vários horários, com várias despesas, gente contratatada, transporte, extras, etc.

Aliás, as programações especiais começam semanas antes.

Por tudo isto, seria interessante esta comissão do FIG da Secretaria de Cultura fazer anotações e ouvir os diversos segmentos presentes no mega evento. Tenho certeza que tem muita gente com muita coisa pra sugerir.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.