Nas capas das revistas nacionais estão lá mencionados os brasileiros do ano, os que se destacaram por algum motivo. Pegando carona na ideia, fui ao facebook, e para os mais de 2 mil seguidores que temos, lancei a pergunta: Quem foi o garanhuense do ano?
Assim mesmo, sem critérios, deixei cada um expressar sobre seu próprio ponto de vista, sem direcionar para política, esportes, cultura, etc. Alguns amigos chegaram a dizer que não poderíamos escolher assim, deveria existir parâmetros, porém naturalmente a maioria foi entrando no jogo, e citando aqueles a quem consideram merecedores de tal honraria.
Muitos foram citados, e todos eles vieram para a enquete do blog, sem tirar nem por, depois de três dias em que íamos renovando a pergunta. Foram 19 votados. Destaque para os esportes com judocas, karatecas, futsalistas e corredores. A educação também esteve representada com Eliane Simões, Pedro Falcão e Eliane Simões. A cultura com Paulo Ferreira e Andréa Amorim. O mundo dos negócios com Hélder Carvalho e Mário B. Filho. A internet com Betinho e eu, mas não teria lógica me incluir em algo assim, sob o risco de perder a credibilidade, imagina se eu ganho? kkk
Até a religião teve espaço, e Padre Emerson foi muito bem votado.
Bons administradores foram lembrados como Fernando Couto e Alexandre Marinho.
Enfim, mesmo sem critérios, acho que envolvemos Garanhuns como um abraço, trazendo representantes de várias categorias e que, cada um na sua área, trabalharam para deixar esta cidade melhor no ano de 2011.
Este pequeno ensaio é apenas um início para falarmos destas pessoas especiais, e os grandes vencedores, como nosso amigo Carlos Tevano e os atletas Marcos Antônio e Raquel Ingrid.