terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Eduardo vai a Washington para reuniões com bancos de fomento

O governador Eduardo Campos desembarca em Washington nesta quarta-feira (18/01) para uma série de compromissos administrativos na capital dos Estados Unidos. Convidado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento para apresentar palestras sobre Pernambuco, Eduardo vai aproveitar a viagem para reunir-se com o presidente do Banco Mundial (BIRD), Robert Zoellick.

“Nesse momento de crise econômica mundial é importante estreitar os laços com essas instituições financeiras a fim de garantir recursos que possam tocar obras e manter o desenvolvimento econômico de Pernambuco”, explicou Eduardo.

O evento do BID será na quarta-feira e reunirá o presidente do banco, Luís Aberto Moreno, diretores e convidados na sede da instituição. O governador fará duas apresentações. A primeira sobre o momento econômico vivido por Pernambuco e a segunda sobre o modelo de gestão implantado no Estado. Nenhum outro governante brasileiro foi convidado.

No dia seguinte, Eduardo será palestrante no Woodrow Wilson International Center for Scholars, importante centro de estudos que abriga o Instituto Brasil, responsável por elaborar políticas de cooperação entre Estados Unidos e Brasil. Ainda na quinta-feira, o governador reúne-se com Lars Thunnell – CEO e Vice-presidente do IFC (braço financeiro do Banco Mundial).

No último dia de agenda em Washington, Eduardo terá uma audiência com o presidente do Banco Mundial, Robert Zoellick. Acompanham o governador na viagem os secretários Maurício Rands (Governo) e Tadeu Alencar (Casa Civil), além da primeira-dama, Renata Campos. A comitiva deixa Washington na segunda-feira (23).
.
Marcos Araújo
Central de jornalismo, Patrulha do Interior.com

.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.