O partido não é tão conhecido, nem tão grande, aliás, pouca gente conhece, mas tem feito um trabalho de grupo que vem se destacando em Garanhuns. Trata-se do PSDC que conta com filiados como Audálio Filho, Alcindo Menezes, Paulinho Brasileiro e Neide Brandão. Apostando na ética e na troca de ideias, o PSDC tem sido motivo de cobiça dos vários pré-candidatos em Garanhuns, que gostariam de contar em seu palanque com pessoas as bem relacionadas e representativas da sociedade que compõem a legenda.
Assim, o partido tem feito reuniões com várias siglas que congregam do mesmo pensamento, buscando unificar um discurso para depois discutir os nomes. Alguns partidos estão mais próximos, e já ouve encontros com PR (Gedécio Barros), PTB (Izaías Régis), PT (Rosa Quidute), PSOL (Paulo Camelo), entre outros, inclusive para começar aproximações para a chapa proporcional, a exemplo do PV.
Audálio Filho, presidente da comissão provisória afirma que a legenda tem inclusive possibilidade de concorrer em faixa própria, mas que pode participar de um projeto de consenso em prol da cidade, viável e que proprocione o desenvolvimento econômico e social que todos almejam.
"Neste momento estamos conversando e alinhando parcerias, sem cobranças nem imposições, queremos debater soluções para a cidade e no momento oportuno unir as propostas, oferecendo uma opção à cidade" - Afirma o ex-vereador, que complementa: "Não temos nada definido, pois levaremos todo o debate para os membros do partido opinarem e juntos estaremos com a decisão soberana".
O PSDC afirma não ter nome apresentado pela legenda a nenhum dos pré-candidatos com quem conversaram até o momento. As conversas seguem na próxima semana com outros partidos que possam fazer alianças para as eleições deste ano.