terça-feira, 17 de abril de 2012

Torcida Jovem, Inferno Coral e Fanáutico estão fora das finais do Campeonato Pernambucano


As torcidas organizadas estão proibidas de entrarem nos estádios pernambucanos durante o restante do estadual. Pelo menos de acordo com a recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) que será entregue para os quatro clubes participantes das semifinais (Náutico, Santa Cruz, Salgueiro e Sport), Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e também para o Comando da Polícia Militar do estado. A decisão foi expedida nesta segunda-feira pelo promotor Ricardo Coelho e divulgada pelo promotor no perfil do seu Twitter.

Ainda segundo Ricardo Coelho, todas as entidades (clubes, federações e polícia) têm até 48h para se pronunciarem se aceitam ou não a recomendação. Caso não aceitem, elas terão que assumir, segundo a recomendação, a responsabilidade por qualquer confusão que haja. "Se a FPF, por exemplo, não aceitar a recomendação, terá que se responsabilizar pelos atos que as torcidas organizadas façam", afirmou.
 
E ao que parece esta não será a última atitude contra as organizadas no estado. De acordo com Ricardo Coelho, já existe uma ação cível pública para dissolver todas as torcidas organizadas do estado. "Esta recomendação foi apenas o primeiro passo. Temos uma ação cível que pede a dissolução dessas instituições. Ainda não tem prazo, mas já se encontra em análise", finalizou.

.
Blog do Torcedor
.
AGORA COMIGO: A verdade é que ir aos estádios, principalmente em dia de clássico na capital, virou um ato de heroísmo, protanto de ousadia e coragem. Com esses bandidos que se dizem torcedores, ficou impraticável a ida aos estádios com as famílias, e a certeza da volta para casa tranquilo, ganhando ou perdendo, pois as ruas viram verdadeiros campos de batalha.

Faz medo até colocar uma camisa do time em dia de clássico.

Aqui em Garanhuns tem muita gente que está deixando que a rivalidade suba à cabeça e se excedendo nas brincadeiras. É bom lembrar que é só futebol, um entretenimento para passarmos por esta vida com mais alegria.

Não é bom alimentar rivalidades agressivas, como temos visto em alguns casos por aí. É preciso respeitar quem, por vontade própria ou pela tradição da família, escolheu torcer por qualquer outro time que não o seu.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.