quarta-feira, 2 de maio de 2012

Campanha de Prevenção ao Acidente de Moto mobilizará 33 paróquias do Agreste Meridional‏


Acidentes de trânsito têm sido uma constante na região, e têm preocupado as autoridades, em diversos segmentos da sociedade. A situação é ainda mais alarmante quando se analisam os números de acidentes de moto, que têm mutilado jovens e pior, muitas vezes, ceifado suas vidas.

Visando atrair mais entidades e instituições que possam contribuir para a conscientização da sociedade para o grave problema, a V GERES - Gerência Regional de Saúde, sediada em Garanhuns, realizou na quinta-feira, 27 de abril, um encontro com representantes da Igreja Católica em todo o Agreste Meridional, convocado pelo próprio Bispo Diocesano, D. Fernando Guimarães, na intenção de se apresentar às paróquias o Programa do Comitê Regional de Prevenção do Acidente de Moto.

A parceria deve render bons frutos, pois praticamente todos os padres estiveram presentes e se mostraram também preocupados com a situação, principalmente quando a direção da moto é somada a irresponsabilidade do consumo de bebida alcoólica.

No período de 18 a 20 de maio, todas as paróquias estarão realizando uma campanha de conscientização conjunta que contará com ações do comitê, coordenado pelo Hospital Regional Dom Moura e pela V GERES.

O próprio Bispo D. Fernando Guimarães se fez presente, onde afirmou que a situação é grave e que a Igreja Católica, em suas 33 paróquias, associou-se ao trabalho de prevenção e de educação da população: "Devemos enfrentar o problema com diversas ações preventivas, que serão assumidas de comum acordo" - afirmou.

O Comitê de Prevenção tem se reunido constantemente e buscado alternativas que possam conscientizar a população sobre o grave problema. A diretora do Hospital Regional Dom Moura, Emília Pessoa, alerta que a situação deve ser tratada como uma epidemia.

Dr. Elenílson Liberato, gestor da V GERES, afirmou que a parceria com a Igreja Católica, e suas Paróquias, é muito importante, e completa: "Os padres e as pessoas nas paróquias em cada município têm um poder muito grande da informação, do aconselhamento e da participação nos movimentos e na vida cotidiana de cada comunidade. Com eles, muitas pessoas estarão ouvindo o quanto os acidentes de motos têm sido frequentes, e assim alertarem para a importância da prevenção. Ficamos muito felizes de poder nos unir a uma instituição de tanta credibilidade para nossa gente e assim poder fazer mais para evitar mais histórias trágicas com, principalmente, nossos jovens" - Finalizou Liberato.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.