quarta-feira, 2 de maio de 2012

Alunos do Projeto Vem Ver Teatro começam a brilhar nos palcos



Após o grande sucesso com a primeira turma do Vem Ver Teatro em 2010, com o espetáculo “Vicência”, o Projeto apresenta seus mais novos excelentes resultados. Além de cinco atores, ex-alunos do VVT 1 e 2, terem sido aprovados no Enem 2012 para o curso de Teatro na UFAL (Universidade Federal de Alagoas), os alunos oriundos da turma 2011 foram convidados pela direção do espetáculo “Jesus, Alegria dos Homens” para compor parte do elenco principal da Paixão de Cristo 2012 de Garanhuns. A exemplo de Tamires Rodrigues, que interpretou Maria, mãe de Jesus, Adevair Jackson, José, pai de Jesus, e Felipe Espíndola, João Batista além de Wanderlândia Melo, Bruno Alves, Joesile Cordeiro e César Henrique Nagope.

Apesar de já ter um espetáculo maduro (22 anos de existência), a direção de “Jesus, Alegria dos Homens”, resolveu renovar seu elenco e acertou duplamente: se utilizou do potencial dos jovens atores garanhuenses oriundos do Vem Ver Teatro e se rendeu ao trabalho de Julierme Galindo como professor e coordenador do Projeto VVT. Este que, há 20 anos, milita no teatro de Garanhuns como ator e diretor. Inclusive tendo participado da Paixão de Cristo de Garanhuns por dez anos consecutivos.

Os bons resultados do Vem Ver Teatro são a prova positiva de que quando duas forças motrizes andam juntas para o bem comum, eles, de fato, acontecem. Neste caso, devemos toda a riqueza produzida pelo Projeto (prêmio de melhor ator para Anderson Jaime, 5 novos estudantes de Teatro na UFAL, 5 novos grupos de teatro na cidade, convite para compor elenco de espetáculo tradicional de Paixão de Cristo) à união entre a Prefeitura de Garanhuns, através da sua Secretaria de Cultura, e o trabalho incansável de um Produtor Cultural do calibre de Julierme Galindo. Salientando que a Prefeitura de nossa cidade não mediu esforços para apoiar a ideia, dando todas as condições para a realização do projeto e apresentando total e irrestrito apoio nas duas edições, fazendo com que mais de 400 pessoas de 10 bairros entrassem em contato com o fazer teatral e cerca de 80 se formassem atores e atrizes.

Fica clara a importância do Projeto Vem Ver Teatro e do seu professor e coordenador Julierme Galindo para a cena teatral da cidade. Julierme Galindo sempre buscou uma formação séria e um teatro realmente comprometido com o social. Dessa busca nasceu o Vem Ver Teatro, projeto que objetiva desenvolver teatro de qualidade, produzir profissionais competentes e envolver toda a sociedade de Garanhuns, formando novas plateias e novos atores.

“Esse convite de participação dos alunos no espetáculo da Paixão é apenas mais um dos resultados alcançados, resultados estes que evidenciam a eficácia do VVT, projeto com raízes profundas no verdadeiro desenvolvimento social” conclui Julierme Galindo.

Matéria Duvennie Pessôa DRT 6432

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.