Apesar de já ter um espetáculo maduro (22 anos de existência), a direção de “Jesus, Alegria dos Homens”, resolveu renovar seu elenco e acertou duplamente: se utilizou do potencial dos jovens atores garanhuenses oriundos do Vem Ver Teatro e se rendeu ao trabalho de Julierme Galindo como professor e coordenador do Projeto VVT. Este que, há 20 anos, milita no teatro de Garanhuns como ator e diretor. Inclusive tendo participado da Paixão de Cristo de Garanhuns por dez anos consecutivos.
Os bons resultados do Vem Ver Teatro são a prova positiva de que quando duas forças motrizes andam juntas para o bem comum, eles, de fato, acontecem. Neste caso, devemos toda a riqueza produzida pelo Projeto (prêmio de melhor ator para Anderson Jaime, 5 novos estudantes de Teatro na UFAL, 5 novos grupos de teatro na cidade, convite para compor elenco de espetáculo tradicional de Paixão de Cristo) à união entre a Prefeitura de Garanhuns, através da sua Secretaria de Cultura, e o trabalho incansável de um Produtor Cultural do calibre de Julierme Galindo. Salientando que a Prefeitura de nossa cidade não mediu esforços para apoiar a ideia, dando todas as condições para a realização do projeto e apresentando total e irrestrito apoio nas duas edições, fazendo com que mais de 400 pessoas de 10 bairros entrassem em contato com o fazer teatral e cerca de 80 se formassem atores e atrizes.
Fica clara a importância do Projeto Vem Ver Teatro e do seu professor e coordenador Julierme Galindo para a cena teatral da cidade. Julierme Galindo sempre buscou uma formação séria e um teatro realmente comprometido com o social. Dessa busca nasceu o Vem Ver Teatro, projeto que objetiva desenvolver teatro de qualidade, produzir profissionais competentes e envolver toda a sociedade de Garanhuns, formando novas plateias e novos atores.
“Esse convite de participação dos alunos no espetáculo da Paixão é apenas mais um dos resultados alcançados, resultados estes que evidenciam a eficácia do VVT, projeto com raízes profundas no verdadeiro desenvolvimento social” conclui Julierme Galindo.
Matéria Duvennie Pessôa DRT 6432