quarta-feira, 23 de maio de 2012

Chove em toda a região, mas em Bom Conselho o clima esquenta na política!

O grupo União por Bom Conselho, de oposição à prefeita Judith Alapenha, contesta a versão de Felipe Alapenha, publicada aqui no blog, com outro extenso texto.  Vê-se claramente que o debate acalorado eleitoral já se antecipa. A oposição acusa o governo de privilegiar o evento Forró Bom em detrimento à declaração do Estado de Emergência devido à seca. Isto estaria prejudicando os agricultores do município.

Felipe, filho da prefeita, respondeu em seu blog, inclusive mostrando os ofícios datados de março, quando o Estado de Emergência havia sido declarado oficialmente na cidade. E acusa a oposição de querer aparecer politicamente, tirando proveito do drama da seca.

Porém, a oposição replica, e novamente entra em contato. Antes havia sido assinado por Washington Azevedo, pré-candidato do PT, agora a nota vem pelo grupo União por Bom Conselho, que envia uma série de sites, em que, segundo eles, não aparece o nome da cidade como inclusa no Estado de Emergência em Pernambuco. Fazendo críticas quanto ao que consideram incompetência administrativa.

Não ficou claro para mim, se o grupo de oposição defende que não se realize o ForróBom este ano.

Entretanto, a nota traz uma série de questionamentos, vejam:

Então perguntamos, será que todos estes sites e portais, a exemplo do G1, pertencente às organizações Globo, também caíram num conto de fabulas ou não pesquisaram direito, como afirmou o médico Felipe Alapenha, filho da prefeita do município de Bom Conselho, Judith Alapenha, em seu texto, na noite de ontem, publicado em seu blog, se referindo a todos os profissionais, jornalistas e blogueiros, os quais, o único erro que cometeram, foi publicar uma notícia da qual ele não gostou? Será que todos estão errados? Ou será que todos estão participando de uma grande conspiração a fim de excluir o nome de Bom Conselho?

Amigos, política é coisa séria, onde não se cabem mentiras ou trapalhadas.

O fato é que, até o último dia 15 de maio, como vimos acima, o município de Bom Conselho ainda não aparece em nenhuma lista, sejam elas da CODECIPE ou da Agência Nacional de Defesa Civil, como cidade que já esteja oficialmente em “situação de emergência”. Coisa que pelo que fala o filho da prefeita, já deveria ter acontecido. Pois segundo o mesmo, a “situação de emergência” já teria sido decretada desde março, chegando inclusive a ser renovada por mais 180 dias, no último dia 08 de maio.
.
AGORA COMIGO: Bem, parece que em Bom Conselho, mesmo diante da chuva que dá alento aos produtores rurais, a previsão é de fervura política.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.