A vida política do ex-prefeito Silvino Duarte tem sido uma gangorra de emoções. Esta semana foi de baixa, por dois motivos.
Se há quinze dias teve suas contas reanalisadas pela câmara de vereadores e viu a festa da aprovação, voltando a sonhar com a candidatura em Garanhuns, esta semana foi de perdas nas instâncias judiciais.
Os vereadores Gersinho Filho e Ary Jr. conseguiram liminar na justiça cancelando a última votação. O juiz entendeu que não houve falha no primeiro processo que explicasse a reanálise.
Nesta sexta-feira, o promotor Alexandre Bezerra deu entrevista à FM Sete Colinas e foi mais além que simples votação da câmara. Segundo o promotor a situação de Silvino é mais complicada, pois além das contas de 2002 e 2003, Silvino está enquadrado por improbidade administrativa, o que definitivamente o coloca na lista dos ficha-suja.
Bezerra lembrou que este é o entendimento do Ministério Público, e agora da justiça comum, pela anulação da reunião que aprovou as contas anteriormente rejeitadas, mas que a decisão final é da justiça eleitoral. Por isto Silvino Duarte continua buscando legitimar sua candidatura, mas está cada vez mais difícil. Neste momento, não poderia se candidatar.