segunda-feira, 11 de junho de 2012

Festa Junina no Colégio é bom demais!





Neste domingo, dia 10, aconteceu para os alunos, pais, familiares e amigos do Colégio santa Joana D'Arc a aguardada Festa Junina. A quadra da AABB tornou-se pequena para o público que foi prestigiar o evento.
A festa foi em homenagem ao Centenário de Luiz Gonzaga, todas as músicas selecionadas para serem apresentadas foram na voz do Rei do Baião, inclusive foi colocado um painel de Luiz Gonzaga para as crianças serem fotografadas, o sucesso foi tão grande que pais e amigos também quiseram explorar o local, no qual tiraram muitas fotos.

As apresentações iniciaram com a Quadrilha do Ensino Fundamental II a D’Arc Drilha, que foi um sucesso total levantando toda a platéia e sorrisos e palmas, logo mais tivemos a apresentação de paródia escrita e apresentada por alunos do Ensino Fundamental II e em seguida as apresentações das demais turmas, as quais não faltaram brilho, beleza e entusiasmo dos alunos, pais e professores.

A Rainha do Milho eleita foi a aluna Thainá do Ensino Fundamental II e como Princesa do Milho Lis Mariany do Ensino Fundamental I.
.

AGORA COMIGO: Peço permissão do Colégio e aos organizadores desta festa para ir além, e relembrar o nosso tempo de festa junina. Era bom demais, e parece que para quem participa, continua sendo. Uma época de aprendizado e diversão, onde a prática das tradições transcende a sala de aula.

Talvez das recordações que trazemos da época de colégio, as festas com suas quadrilhas e outras danças, comidas típicas, e mais, a organização, as turmas preparando tudo, comidas, enfeitando as palhoças, as músicas, ahhh! Muito bom. Tenho certeza que todo mundo tem boas histórias pra contar desta época.

É salutar que se continue investindo na tradição e na cultura, coisa que faz tão bem a professora Maria Almeida e seus colaboradores.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.