segunda-feira, 3 de setembro de 2012

CODEMA: Inscrições encerrando para o Concurso Escolar de Educação Ambiental

http://www.codemagaranhuns.com.br/
Estão terminando as inscrições para a 5ª edição do Concurso Escolar de Educação Ambiental (CEEA). Além de redação, desenho, projeto de escola e paródia, este ano foi incluída a modalidade de cordel.

As inscrições são realizadas apenas online a partir do site do CODEMA (www.codemagaranhuns.com.br) até esta terça-feira, 04 de setembro de 2012.
Inscrições gratuitas e podem participar escolas públicas e privadas de Garanhuns.

Todos os participantes receberão certificados de participação e os primeiros lugares receberão certificado de classificação. Aos primeiros lugares também serão disponibilizados prêmios materiais.

O CEEA é realizado pelo CODEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Garanhuns) e conta com a parceria da ONG Econordeste e das secretarias municipais de Agricultura, Educação e Turismo/Cultura.

O concurso já é considerado um dos maiores e mais amplos sobre educação ambiental do país, talvez o maior. Podem participar estudantes de escolas públicas ou privadas de Garanhuns que frequentem os ensinos fundamental I e II e Ensino Médio.

As provas de desenho, redação e confecção da parte escrita das paródias e cordéis realizadas no dia 15 de setembro , assim como a declamação dos cordéis.

Já a apresentação das paródias acontecerá no dia 22 de setembro de 2012 no Centro Cultural, local onde também ocorrerá a premiação de todas as modalidades, já no dia 29 de setembro de 2012.

Não serão recebidos ou considerados textos prontos. Já os projetos de escola apresentados na modalidade Educação Ambiental Continuada deverão ser uma síntese do que foi e/ou vem sendo aplicado na unidade de ensino que se apresenta.INTRODUÇÃO E JUSTIFICATIVA.

O Concurso Escolar de Educação Ambiental visa reconhecer as louváveis iniciativas de educação ambiental escolares já existentes e incentivar outras que venham a existir, no âmbito das escolas públicas ou privadas que atuam no município. Este reconhecimento passa pela divulgação dos projetos, fornecimento de certificados de participação e de classificação, além de premiações aos vencedores.

Procure o CODEMA (codema.garanhuns@gmail.com) para ser um patrocinador do CEEA, e para buscar mais informações, acesse o site http://www.codemagaranhuns.com.br/.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.