terça-feira, 21 de agosto de 2012

Continuam encontros de Formação Continuada da AESGA / Universidade de Aveiro-Portugal


Com vistas a melhorar a qualidade do ensino e da aprendizagem, a AESGA tem promovido ações de formação continuada de seus docentes.

No âmbito das atividades de formação do Ciclo de Formação de Professores, ocorreu no dia 31/07 a formação “Introdução ao Pensamento Crítico”, orientada pela Profa. Msc. Anna Cecília Bezerra. Em prosseguimento, foi promovida a sessão de formação “Questionamento como estratégia de ensino e de aprendizagem”, orientanda pelo Prof. Dr. Francislê Neri de Souza, docente do departamento de educação da Universidade de Aveiro.

Num formato de oficina, nesta formação, foram trabalhadas estratégias de ensino centrado no aluno através do Questionamento. Na sessão, os professores partilharam experiências, construindo e reforçando suas competências pedagógicas.

No próximo dia 14 de setembro, realizar-se-á a formação “Argumentação para construção de conhecimentos”, orientada pela Profa. Dra. Maria José Loureiro, também docente do departamento de educação da Universidade de Aveiro.

As formações são promovidas pela Comunidade de Práticas Online dos Professores da AESGA em parceira com a Coordenação de Pós Graduação, Pesquisa e Extensão desta instituição.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.