quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Izaías recebe mais adesões de pessoas influentes


Quando Silvino renunciou afirmou que seria em prol de uma grande união pela cidade e pediu para aqueles que o seguiam votarem e participarem da campanha de Izaías Régis.

No final do ano passado, grupos políticos e diversas lideranças se uniram contra a candidatura de Antônio João.

As duas situações parecem que se concretizaram, a diferença é que tem Zé da Luz no lugar do ex-prefeito de Lajedo, e o discurso muda um pouco devido o engenheiro ter nascido em Garanhuns, mas como não construiu aqui sua vida política, tem sido tratado como sendo de fora, um intruso na política local, embora já tenha disputado aqui duas eleições, tendo na última saído como majoritário para deputado.

Izaías foi um líder daquele movimento e chegou na reta final da campanha como o candidato que representa os políticos locais, de várias legendas, agregando contrários em um mesmo discurso.

Para chegar a esta situação, fora necessária a renúncia de Silvino, já que a avaliação das pesquisas qualitativas dizia que o ex-prefeito divia a mesma faixa de eleitorado com Izaías, mas somente a saída do páreo e a indicação para Izaías não garantiam a soma dos palanques, começando aí uma ampla conversação para receber as principais lideranças que apoiavam o palanque do PSDB. Alguns secretários municipais bem avaliados e outras pessoas com influência no município foram sendo ouvidos aos poucos e sendo anunciados na campanha do deputado.

Hoje continuaram as adesões, como o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ornilo Lundgren, que tem influência no município devido o sucesso do programa Empreender Comunidade e a Escola Técnica. Outro que está apoiando Izaías é o ex-secretário de Saúde e de Assistência Social, Júlio César. Outras duas pessoas bem avaliadas na administração municipal, Carlos Eugênio e Eliane Simões, Secretário de Comunicação e Esportes, e presidente da Autarquia de Ensino Superior, respectivamente, que têm contato com o público e têm influência. O Programa Prefeitura Presente tem mais de mil crianças participando das suas atividades, e a AESGA tem milhares de estudantes e dezenas de professores e funcionários.

É claro que estas pessoas não vincularão suas atividades com a campanha política, mas são pessoas que têm serviços prestados e portanto, são muito importantes em qualquer palanque, e neste caso, vantagem para Izaías.

Outras pessoas, principalmente candidatos a vereador já anunciaram estarem com Izaías, inclusive já anunciamos em um post anterior.

Vê-se que aos poucos, o grupo de Silvino vai fechando com Izaías Régis, como ele queria. Dando a maioria que imaginava-se com sua desistência.

Zé da Luz tem recebido adesões, mas não na mesma intensidade que seu principal adversário.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.