O titulo do post poderia ser "pega fogo", pois quente já está a disputa acirrada nesta eleição. Em alguns municípios a luta pelo voto tem deixado a busca pelo eleitor e partido para agressões, e em muitos casos em questões jurídicas. A gente torce que os casos fiquem por aí e possam ser resolvidos na justiça e, principalmente, no voto.
Em Palmeirina, ontem, quinta-feira, um cabo eleitoral da oposição ao prefeito Eudson Catão teria tentado atropelar um secretário da prefeitura, conhecido por Zé Grande, junto com outro senhor. Ambos estavam em uma moto. A disputa em Palmeirina tem Marcelo Neves, com apoio de Catão, e Danilo, com apoio de ex-prefeitos do município. A eleição é duríssima.
Em São João, a oposição está pedindo a suspeição da juíza local, que teria autorizado uma pesquisa do Instituto Ponte do Desenvolvimento, que havia realizado também em Garanhuns e Correntes, sendo proibidas pelos juízes locais devido aos graves erros formais vistos nos formulários e resultados duvidosos. O pedido de suspeição foi feito por se duvidar da parcialidade das decisões da juíza local.
Aliás, esse negócio de pesquisa deu o que falar nesta eleição.
Em Bom Conselho, Brejão, Correntes, entre outras cidades, também já aconteceram fatos que acabaram nas mesas dos juízes, extrapolando a disputa pelo voto.