domingo, 14 de outubro de 2012

Professores podem assistir a show de graça no feriado

Convites para os Professores da Rede Estadual na Regional SINTEPE continuarão a ser entregues segunda dia 15 a partir das 10:30 até acabar estoque.

Em homenagem ao dia do Professor teremos no Auditório da Rádio Jornal “Dia do Professor é dia de Cultura”, com Apresentação do poeta Sandoval Ferreira e do grupo Gaiamálgama.

O nome “Gaiamálgama” tem como base em sua composição a palavra “Gaia”, mitologicamente, significa Terra-Mãe Presente na mitologia Grega, e fundida com a palavra "amálgama" que significa a mistura de elementos diferentes que formam um único elemento. Gaiamálgama é um grupo que se caracteriza pela multiplicidade de linguagens, que as utiliza para tecer sua música. Recolhendo em canções tradicionais de vários lugares do mundo, as influências necessárias para fundir a cultura do mundo em um trabalho singular. Ou seja, essa pesquisa é a inspiração, através das mitologias, crenças, ritos dos povos, para uma elaboração única que se reflete nas composições próprias do grupo. Das canções pesquisadas, as de cunho folclórico e espiritualista, são as que têm maior proximidade com a proposta de música. As letras estão em diversas línguas e dialetos dos diversos países, tendo também, composições próprias do grupo, em uma linguagem universalista, que utiliza o alfabeto ocidental, em especial, as línguas latinas, chamada de ‘Edrâmico’. 
Diorges Albuquerque

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.