segunda-feira, 19 de novembro de 2012

CAPOEIRAS E ANGELIM: Expectativa por decisões do TSE


Há na região dois municípios que estão de olho no Tribunal Superior Eleitoral - TSE. O primeiro é Angelim, que teve indeferido o registro da candidatura de Marco Calado, atual prefeito, que foi reeleito em 7 de outubro. Na decisão do Ministro que recebeu o processo, Marco foi considerado inelegível. Assim, a situação de momento é por uma nova eleição, já que obteve maioria absoluta dos votos contra seus adversários. Porém, a coligação que apoia o prefeito recorreu e levou o debate para o Pleno do TSE, ou seja, agora a decisão será proferida pelo conjunto dos ministros.

O outro município é Capoeiras, com situação parecida, mas ainda falta a primeira decisão ministro que recebeu o caso, ou seja, creio que qualquer resultado de sua parte, vai acabar também descendo para a decisão colegiada.

Aguardam-se ambas as decisões para esta semana, porém, a de Capoeiras, como ainda cabe recurso, deve se arrastar ainda por mais alguns dias. Aliás, caso Neide Reino também seja considerada ficha suja e perca sua eleição, neste caso o segundo colocado, Luís Claudino - Dudu, assume, pois a eleita não obteve maioria absoluta dos votos válidos.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.