Eliane Simões, em viagem ao Panamá, onde a AESGA foi premiada |
Ainda presidente da AESGA, mas já comprometida com a futura Secretaria da Mulher que será criada em Garanhuns, a socióloga Eliane Simões tem buscado informações sobre a infra-estrutura, projetos e parcerias que possam dinamizar a futura pasta do governo Izaías Régis.
Embora ainda não anunciada, o seu nome é considerado certo na futura gestão. Em seu lugar na AESGA, assumirá a professora Giane Lira, atual coordenadora do curso de Engenharia Civil da autarquia.
Eliane tem conversado bastante, como mostra este post no facebook.
"Amanhã, visita à Secretaria da Mulher em Recife. Conversar com Cristina Buarque. Muitas ideias, expectativas e vontade de fazer um trabalho, com resultados."
Esta simples postagem já foi comentada por mais de 100 pessoas, sempre com as pessoas acreditando e incentivando a futura Secretária da Mulher de Garanhuns.
O próprio Izaías Régis tem revelado o otimismo com a pasta, pela forma empolgada com a qual Eliane aceitou o desafio e tem se movimentado buscando viabilizar um grande projeto administrativo.
Em tempo: Eliane Simões não deve ser anunciada secretária junto com os demais, pois a pasta ainda não existe. Aguardará Izaías Régis tomar posse para que possa criar a secretaria, que terá um primeiro ano difícil, já que não terá orçamento próprio, devido não existir atualmente e a lei orçamentária ser votada de um ano para o outro, ou seja, o primeiro ano de governo de Izaías será com o que o atual governo enviou para a Câmara de Vereadores.