quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

EXPECTATIVA: Izaías anuncia secretariado nesta manhã


Estaremos acompanhando, em tempo real, o anúncio do secretariado municipal para a futura gestão de Izaías Régis, a partir das 10h no auditório da Câmara de Vereadores de Garanhuns.

Alguns nomes já são conhecidos, outros serão surpresas, pois foram definidos nos últimos dias, depois do seu retorno dos Estados Unidos.

Haverá também uma reforma em algumas pastas, como a extinção de secretarias (e autarquia) e a criação de outras, que somente começarão seus trabalhos depois das demais, pois precisarão ser aprovadas pelos vereadores.

Creio que nunca na história do município um prefeito ficou tão à vontade para montar seu grupo de trabalho. Izaías ouviu algumas pessoas, mas pesou mesmo sua vontade nas indicações. Alguns nomes, muito poucos, foram indicações. Algumas pessoas, e até partidos, chegaram a ficar preocupados por não terem sido consultados, ao menos, pelo futuro prefeito. 

Na verdade, a grande maioria dos nomes escolhidos atendem a critérios técnicos, principalmente os cargos de maior visibilidade. É esta a cara da futura administração: Um prefeito com experiência no legislativo estadual, com muita vontade de acertar, e um corpo de secretários com formação técnica para suas atribuições. Izaías conta com muito apoio de políticos em todas as estruturas do poder, o que é um fator altamente positivo.

Considera-se porém, que mesmo assim, ainda haverão as dificuldades relativas à administração pública e a alta expectativa criada de que o futuro prefeito possa resolver a grande parte dos problemas da cidade. É o que se chamará de choque de realidade, independente da vontade administrativa, Izaías vai esbarrar em burocracias que muitas vezes emperram o desenvolvimento, principalmente urgente, como se espera.

Mas uma coisa é certa. Tem uma cidade que torce e está junto ao futuro prefeito, como vemos na enquete que está terminando aqui no blog, quase 80% dos internautas acredita que teremos um governo de bom para ótimo.

Portanto, às 10h, estaremos divulgando os nomes dos futuros auxiliares de Izaías Régis. Já temos alguma coisa, mas vamos deixar para passar oficialmente daqui a pouco.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.