domingo, 9 de dezembro de 2012

TORCER PELO TIGRE: Vai começar a Taça Brasil

Tigre tenta repetir a excelente Taça Brasil 2009, quando chegou à final

A Taça Brasil de Futsal é tão importante para o Estado quanto é para o Tigre, de Garanhuns. É o torneio que recebe dez grandes equipes do País – neste, especificamente, sete estão na elite nacional –, que os pernambucanos podem sentir o gosto de um grande evento. A maior competição é a Liga Nacional, mas os custos de participação são altíssimos.

Na madrugada deste sábado, 15 atletas mais a comissão técnica viajaram para Joinville (SC) para disputar a competição, a partir desta segunda-feira, sonhando com uma boa colocação. Não convém um discurso derrotista. A delegação do Tigre sabe das suas limitações. E reconhece que os eventos estaduais não exigem tanto – os garanhunenses foram campeões pernambucanos sem perder. Dentro das perspectivas normais, o Tigre está preparado para as disputas. Ontem, o time dirigido pelo técnico Fabiano Chokito encerrou o ciclo de preparação. Os últimos dias foram de arremates no formato de jogo e lances ensaiados. Se sonhar é possível também no futsal, a meta mínima é chegar nas semifinais. Para, quem sabe, beliscar uma final, como em 2009.

“Para nós, de Pernambuco, essa competição é o ápice da temporada. Trata-se da segunda competição mais importante, atrás da Liga Futsal, em que pensamos o ano inteiro. Lá vão estar jogadores que acabaram de conquistar o título mundial para o Brasil e equipes grandes do Sul/Sudeste. É uma maneira de nos testarmos também. Saber em qual nível nos encontramos”, comentou um dos experientes do grupo, o fixo André Lafayette, que já participou da Taça em cinco oportunidades.

O sorteio deu uma “colher de chá” aos pernambucanos. Não que quisessem, mas caíram exatamente no Grupo A, o mais equilibrado da competição. Das cinco equipes, três não estão na Liga Futsal. Minas Tênis e o Concórdia compõe a elite nacional. Já o próprio Tigre, o Alto Santo-CE e o Esmac-PA disputam regionais e competições estaduais.

“Na teoria, estamos num grupo mais fraco. Mas não se pode levar muito isso em consideração. O jogo se decide na quadra. Mas a nossa proposta é de chegar entre os quatro melhores. E não podemos perder este foco”, comentou André, que é médico e já teve uma passagem pelo Fiat Minas. O Tigre estreia na segunda-feira, contra o Alto Santo, às 14h30 (do Recife).
 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.