quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Comércio de Garanhuns abre na segunda-feira, dia 04

foto: Betinho Cândido

Um acordo entre os sindicatos dos comerciários e do comércio varejista está permitindo que muitas lojas tenham a autorização para funcionar na segunda-feira, 4 de fevereiro, feriado municipal devido o aniversário da cidade.

A questão deste feriado vem sendo discutida desde sua instituição, pois segundo os comerciantes, além de estar em uma data inconveniente (logo após as férias de janeiro e antes do carnaval), ainda extrapola o limite de feriados municipais, com cinco datas, onde o correto seriam apenas quatro dias. 

Com isto, uma alternativa da CDL foi buscar meios que autorizassem este funcionamento na segunda-feira, como foi o caso deste acordo. Porém, para isto, as casas comerciais precisam assinar o termo pedindo esta autorização junto aos sindicatos.

"Grandes lojas do centro da cidade já confirmaram que estarão com as portas abertas, e precisamos informar a toda região que o comércio de Garanhuns, e suas principais lojas funcionarão normalmente" - afirma Fernando Couto, presidente da CDL.

O feriado do dia 4 de fevereiro precisa de uma resolução definitiva, quem sabe, a exemplo da Data Magna de Pernambuco, poderia se transformar apenas em ponto facultativo municipal.

Depois a gente volta a falar desta data do dia 10 de março.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.