quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

GRE Agreste Meridional supera média Estadual no Programa Alfabetizar com Sucesso (PAS)


Foi divulgado pela Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco o último levantamento dos indicadores do Programa Alfabetizar com Sucesso (PAS) para as turmas de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental referentes ao 3º bimestre de 2012. De acordo com a Coordenação Estadual do programa, responsável por gerenciar os dados, em ambas as séries os resultados da GRE Agreste Meridional superaram a média do Estado no quesito “Leitura e Escrita”. 

Os dados apontam que 98,8% dos alunos do 4º ano desenvolveram esta competência na Regional contra a média de 92,5% no Estado. Entre as turmas de 5º ano, 100% dos estudantes do Agreste Meridional apresentaram leitura e escrita satisfatórias enquanto a média estadual foi 86%. O levantamento avalia as habilidades de Leitura e Escrita a partir dos eixos Língua Oral; Leitura e Compreensão de Textos; e Produção Textual, e abrange escolas Estaduais e Municipais de Pernambuco. 

De acordo com Edilene Vilaça, integrante da equipe de coordenadoras pedagógicas do programa na Regional, este resultado é fruto de uma parceria GRE/Secretarias Municipais. “A equipe regional do PAS teve durante todo o ano 2012 um acompanhamento constante e suporte pedagógico da Secretaria Estadual de Educação, do Gestor Regional Prof.º Paulo Lins e da Chefe da Unidade de Desenvolvimento de Ensino Prof.ª Adelma Elias, que contribuíram sobremaneira com o trabalho realizado e fortalecimento da equipe”, ressalta a coordenadora.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.