Mototaxistas de Garanhuns, no Agreste de PE, reclamam da falta de regularização. Eles esperam as placas vermelhas desde ano passado, mas até agora não receberam nada.
De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte de Garanhuns, desde 2005, o município conta com 316 mototaxistas cadastrados. Mas, com o crescimento da cidade, a prefeitura fez um recadastramento em junho do ano passado e decidiu legalizar mais 304 profissionais. A maioria deles cumpriu com as determinações exigidas, mas até agora ninguém foi regulamentado.
Em novembro do ano passado, a autarquia informou que teria elaborado um projeto de lei para regulamentar a categoria. O problema é que a prefeitura ainda não teria enviado o projeto para ser votado na Câmara de Vereadores.
A atual gestão municipal preferiu se pronunciar por meio de nota. A autarquia informou que vai fazer um novo recadastramento com os mototaxistas. Na próxima sexta-feira (15) será divulgado um cronograma de atendimento para que os profissionais passem por uma nova triagem. Só depois disso é que a categoria será regulamentada.
Enquanto as placas vermelhas não chegam, os mototaxistas estão trabalhando com medo de serem punidos pela fiscalização.
Para ver a reportagem: maisab.com.br