terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

PROGRAMAÇÃO: Garanhuns Jazz encerra nesta terça com chave de ouro


A sexta edição do Garanhuns Jazz Festival Jazz chega ao fim, nesta terça-feira, dia 12. Um time de bons músicos estará na Esplanada Cultural Guadalajara, se apresentando para o excelente público que tem
prestigiado o evento e prometendo já deixar saudades para 2014.

Antes dos shows da noite, no palco principal, o Parque Ruber van der Linden (Pau Pombo) recebe a partir das 16h a banda garanhuense Os Valvulados, que irá fazer uma releitura de grandes sucessos da Música
popular Brasileira, passeando pelo samba, o jazz, o soul e a black música, principalmente dos anos 70. Participação especial de Kleber Fernandes, veterinário por profissão e cantor por pura paixão.

Na Esplanada Guadalajara o primeiro nome a se apresentar é Sérgio Ferraz, compositor e violinista. O artista tem influências do Movimento Armorial, de Ariano Suassuna, passa pelo jazz e pela música erudita. Já gravou quatro CDs e nesta terça terá a oportunidade de fazer uma síntese da sua obra.

O Grupo Jazzpira, que se apresenta depois, resgata a boa música caipira com arranjos modernos e jazzísticos. Clássicos da música brasileira, como “Majestade o Sabiá”, serão apresentados de uma forma 
inteiramente diferente, em versões pautadas pela originalidade.

O Americano Kenny Brown, de Nova Orleans, tem 25 anos de carreira, é guitarrista e cantor, com influências de jazz, blues e do soul. Uma das grandes atrações do Festival, considerado pela crítica como um autêntico “furacão do blues”

Kiko Loureiro nasceu no Rio de Janeiro, mas teve a maior parte de sua vida em São Paulo. Guitarrista, influenciou toda uma geração de músicos, seja tocando no grupo Angra ou fazendo carreira solo. Praticamente se mudou para Garanhuns, com o objetivo de acompanhar o Festival e deve fazer uma apresentação impecável nesta terça. 

Outro guitarrista de peso que sobe ao palco da Guadalajara, na última noite do Garanhuns Jazz Festival é Andréas Kisser, conhecido nacionalmente. É também compositor e um dos integrantes da Banda Sepultura.

O pernambucano Joanatan Richard faz quase de tudo em termos de música: canta, compõe, toca guitarra, dirige e produz shows. Revela influências do rock, dos blues, jazz da MPB e da música cubana. É o criador do grupo The Blutz, um dos bons representantes de Pernambuco no mundo do blues.


Arthur Menezes, cearense, é mais um artista nordestino responsável pela divulgação do blues. Compositor e guitarrista, hoje está radicado em São Paulo, onde tem mais oportunidade de expandir seus trabalhos. 

Com esse time de cantores, compositores e músicos, certamente o Garanhuns Jazz Festival será encerrado em grande estilo.

FOTO: Kiko Loureiro

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.