segunda-feira, 4 de março de 2013

ACREDITE: Campinense e ASA vão decidir a Copa do Nordeste

Os favoritos ficaram pelo caminho. As apostas eram no Vitória, Sport e Bahia. Outros corriam por fora como o Santa Cruz, o Ceará e o Fortaleza. Os clubes do Rio Grande do Norte podiam chegar, mas pouca gente apostaria numa final entre o Campinense, de Campina Grande e o ASA de Arapiraca. Mas não se pode negar, fizeram por merecer!

São dois clubes do interior do Nordeste, o que mostra uma nova ordem no futebol. O ASA já vem há três ou quatro anos representando bem o futebol alagoano. O Campinense é uma grata surpresa. Calou a Ilha do  Retiro na desclassificação do Sport. Já havia ganho de três a zero do Santa Crua, na única derrota tricolor na primeira fase.

para duelarem na final, derrubaram a dupla de gigantes cearenses. Aliás, muita gente aposta numa final Fortaleza e Ceará, mas foram surpreendidos. Não vamos falar de zebra, pelo que fizeram os finalistas durante o campeonato, mas a verdade é que ninguém, ninguém, ninguém mesmo, apostaria nesta final no começo do Nordestão.

O Ceará empatou em 3 a 3 em Arapiraca, mas perdeu em casa, no Castelão, por um a zero, gol no finalzinho. O mesmo que aconteceu com o Santinha. Descansou em cima de um resultado.

O Fortaleza em casa havia vencido o time do Planalto da Borborema por 2 a 1, mas perdeu em Campina Grande pelo placar mínimo, gol de penalty, e também ficou fora da decisão.

Está aí mais uma mostra que futebol feito de forma profissional no interior do nordeste pode também desbancar os grandes e conseguir visibilidade nacional. 


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.