segunda-feira, 4 de março de 2013

AMUPE empossa nova diretoria


A Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), empossa nesta segunda-feira, dia 4, às 18h, a sua nova diretoria. À frente da entidade estarão os prefeitos de Afogados da Ingazeira e Garanhuns, José Patriota e Izaías Régis. Foi uma chapa formada através do consenso, contando com o apoio inclusive do governador Eduardo Campos. A solenidade acontecerá na sede da Associação, no bairro de Jardim São Paulo, Zona Sul do Recife.

A nova diretoria da AMUPE terá dentre as suas prioridades organizar a arrecadação dos municípios pernambucanos e, neste momento, encontrar uma maneira de ajudar todas as cidades do Estado atingidas pela seca. A estiagem tem causado prejuízos enormes à economia, principalmente nas regiões Agreste e Sertão, e chegando também à Zona da Mata e às portas da Região Metropolitana. Dos 185 municípios, 122 decretaram estado de emergência por conta da seca prolongada.

O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, afirmou que "fará tudo para dar sua colaboração aos municípios, por meio da AMUPE", e prometeu: “Vou lutar para termos nos quadros da Associação pessoas capacitadas, que possam orientar os prefeitos de modo que os municípios não percam recursos federais”, frisou o gestor garanhuense, destacando a importância de uma boa orientação técnica para evitar problemas de inadimplência nas prefeituras.

Com relação à seca, o prefeito de Garanhuns e vice-presidente da AMUPE, defendeu que os municípios tenham respaldo para garantir o armazenamento de água, de modo a suportar os períodos de estiagem. “Devemos dar suporte aos gestores para que as prefeituras possam construir médias e grandes barragens. Não é possível passarmos por bons anos de chuva, sem conseguir estocar essa água e quando vem a seca logo a água acaba”, ponderou Izaías Régis.

SECOM Garanhuns

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.