quarta-feira, 20 de março de 2013

Projeto de Equoterapia leva cavaleiros e amazonas de Garanhuns à Vitória de Santo Antão




A Associação de Cavaleiros de Garanhuns (ACG) estará realizando, no período de 15 a 21 de abril, mais uma edição da Cavalgada da Integração, que este ano tem como destino final a cidade de Vitória de Santo Antão.

A 6ª Cavalgada da Integração tem por objetivo divulgar a preocupação com a saúde animal, no que se refere ao mormo e a anemia infecciosa, além de buscar recursos para a construção do Centro de Equoterapia da Associação, o qual visa oferecer este método terapêutico, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou com necessidades especiais.

Durante o percurso, de cerca de 224 quilômetros, cavaleiros e amazonas estarão participando também dos famosos bate-celas, momento de descanso dos participantes e animais, que estarão sendo constantemente acompanhados por uma equipe de veterinários. 

Segundo informações do presidente da ACG, Josmar Brandão, os aventureiros sairão na segunda, dia 15, às 7 horas, do Parque Euclides Dourado, e chegarão à Vitória no sábado, 20, de onde partirão em direção a Fazenda Maré Mansa, do cavaleiro Carlos Vandré, empresário do ramo da indústria.

Os Cavaleiros e Amazonas que estarão participando da 6ª edição da Cavalgada da Integração estarão cruzando 12 municípios pernambucanos, a exemplo de: São João, Calçado, Lajedo, Ibirajuda, Altinho, Agrestina, Sapucarana, Bezerros, Gravatá, Pombos e Vitória de Santo Antão.

Formada por cerca de 30 associados, oriundos dos mais variados segmentos da sociedade, a A.C.G tem por finalidade promover o encontro entre amigos, aliados a Projetos indispensáveis ao desenvolvimento da Instituição, como a construção do Centro de Equoterapia na Cidade, por meio da qual objetiva oferecer gratuitamente atendimento especializado para o tratamento de pessoas com necessidades especiais.

Além de Vitória de Santo Antão, as cidades de Recife, Maceió, Niterói em Sergipe, Tamandaré e Limoeiro de Anadia em Alagoas, também já foram palco para a realização da Cavalgada da Integração.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.