Vítima de um acidente na Av. Sátiro Ivo, quando se chocou com sua motocicleta em uma caçamba de metralha, Roberto Só, produtor cultural e responsável pela estrutura de som e iluminação do Centro Cultural, faleceu no Recife, onde estava internado com traumatismo craniano.
A notícia de seu falecimento foi dada no facebook, pela Míriam Carvalho.
Roberto era a voz de Garanhuns numa luta inglória pela melhoria técnica daquele teatro. Entendia de tudo, estava sempre à disposição. Tinha uma visão crítica. Era servidor público pela paixão ao que fazia.
Tinha a relação sempre em mãos das coisas que o Centro Cultural precisava. Ajudava a todos sem distinção, jovens artistas e gente já consagrada nos palcos. Tinha uma olhar técnico, uma palavra verdadeira. Era um representante da classe artística dentro da administração do teatro. Intervia, participava...
Ele era o que ficava, quando todos passavam... Vai fazer uma falta danada!
Creio que todos que fazem cultura em Garanhuns têm boas histórias para contar.
Como o Diorges...
Grande histórias, muitas alegrias... Para quem viveu no jubileu das artes ao Centro Cultural, sabe que Roberto Só fez parte de tudo naquela casa. E com ele aprendi como se chamavam aqueles "canhões de luz", por ele fui iluminado que dizia" você é a Estrela do Gaiamálgama e tem que aparecer, rapaz" (...) - Sinto muito, por estes mecanismos que a vida têm de tratar 'os nossos', mas ele será lembrado sempre: preparando o plano de Luz ouvindo Antônio Nóbrega, ainda cheirando à 'caninha' da note passada - Houveram outros, melhores, Fundarpe, amigos, mestres em Luz do mundo inteiro, porém, Roberto Só estava lá.
A foto, trouxemos do blog do Augusto Souto.