O memorando foi celebrado em parceria com o Conselho Britânico e o banco HSBC. Pernambuco foi o Estado escolhido para o projeto piloto. O evento aconteceu no Centro de Convenções, Sede Provisória do Governo de Pernambuco, com a presença do ministro britânico de negócios, Vince Cable.
A previsão é que sejam oferecidas aproximadamente 30 bolsas para docentes que desejem aperfeiçoar o idioma, e estima-se um investimento de 100 mil libras. O curso de especialização terá duração de um mês no Reino Unido e o embarque dos selecionados está previsto para janeiro de 2014. Todas as despesas - passagens, curso e acomodação - serão custeadas pelo programa.
O processo seletivo será realizado pela Secretaria de Educação do Estado. O edital com todos os detalhes da seleção será publicado em agosto.
MOBILIDADE ACADÊMICA
O processo seletivo será realizado pela Secretaria de Educação do Estado. O edital com todos os detalhes da seleção será publicado em agosto.
MOBILIDADE ACADÊMICA
Denominado de Programa de Mobilidade Acadêmica, o projeto piloto vai selecionar 25 docentes para curso de 30 dias de qualificação de inglês em instituições de ensino britânicas. O edital será lançado em agosto, e os professores selecionados viajarão em janeiro de 2014, tendo como destino mais provável a cidade de Londres.
Para Eduardo, o Mobilidade Acadêmica complementa o Programa Ganhe o Mundo, que, este ano, vai enviar 1.600 alunos para ensino de língua no exterior. “Com essa parceria, temos a possibilidade de dar sequência a um programa objetivo de nosso governo, que é propiciar uma segunda língua aos nossos estudantes. É algo estratégico, vai ajudar nosso professorado no ensino, torná-lo mais ágil e melhor”, disse o governador.