quinta-feira, 4 de abril de 2013

Técnicos das Secretarias de Saúde da região passam por treinamento para utilização de novo sistema‏


Aconteceu nesta quarta-feira, 03, no auditório da FAMEG - Faculdade de Medicina de Garanhuns, um treinamento com técnicos das Secretarias de Saúde dos municípios que fazem parte da V GERES - Gerência Regional de Saúde. O encontro teve por objetivo capacitar os técnicos para a implantação do Sistema de Regulação, Controle e Avaliação do SUS - SISRCA, cuja operacionalização é de responsabilidade dos estabelecimentos de saúde e gestores.

Edlazy Reinaux Maia, gerente responsável pela coordenação do treinamento, informou que o curso busca padronizar, já que hoje se utilizam 3 sistemas operacionais; SIA, SIH e APAC. Para este treinamento, técnicos a nível central deram suporte nas informações.

A gestora da V GERES, Dra. Ricarda Samara disse que os treinamentos são contínuos para formação dos profissionais. "A saúde não é apenas o atendimento, por trás das unidades de saúde tem toda uma estrutura necessária, e o aperfeiçoamento dos instrumentos utilizados são necessários, à medida que se busca uma melhor performance de todos os setores da administração" - finaliza.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.