sexta-feira, 3 de maio de 2013

Secretaria de Transportes de Pernambuco vai analisar duplicação por fora de Garanhuns



Dr. Ivan Rodrigues tem defendido ardentemente que a duplicação da BR-423, que já está iniciando o processo de início da licitação, seja feita por fora da cidade, e não no atual trajeto que corta vários bairros da cidade. O antigo socialista escreveu um texto em que argumenta os benefícios sociais e econômicos de tirar a BR de dentro da cidade, para criar uma nova área de desenvolvimento às margens da nova rodovia. "Acompanhando o investimento da duplicação, podemos levar para seu entorno obras como um Centro de Convenções, novos bairros, etc. Precisamos pensar a cidade para o futuro. O atual trajeto não beneficia economicamente a cidade e vai trazer mais transtornos. Precisamos de um anel viário que beneficie todos que cortam Garanhuns, vindo de qualquer lado e que queira ir pra qualquer direção sem que precise cruzar o perímetro urbano. Além disso, as indenizações na área rural serão menores e mais ágeis." - defendeu Dr. Ivan.

O texto em que explica sua defesa já publicamos aqui no blog, mas traremos de volta à primeira página neste sábado. Muitas pessoas influentes na sociedade, gestores e políticos, até de outros municípios, passam a concordar com a tese.

Aproveitando um encontro nesta sexta-feira, no Parque de Exposições, o gerente regional do INSS, Francisco Alencar, proporcionou que Dr. Ivan Rodrigues pudesse apresentar pessoalmente a Isaltino Nascimento, Secretário de Transportes de Pernambuco, as suas considerações. Isaltino demonstrou total receptividade e ficou de levar à sua equipe técnica a demanda, para que providenciem um estudo para verificar a viabilidade, já que o atual projeto já está aprovado e encaminhado para licitação. Entretanto, surgiu a ideia de se licitar os trechos que não interfiram diretamente nesta área que poderia ser revista, dando início ainda este ano à duplicação.

Tirando a duplicação de dentro da cidade, o alto tráfego da BR duplicada não traria transtornos para dentro  de Garanhuns, nem causaria uma diminuição no tempo de passagem urbana dos tantos veículos que estão em viagem nos cinco grandes sentidos rodoviários que tornam nossa cidade uma central de tráfego para todo o Nordeste.

Isaltino levou a proposta, vai estudar com sua equipe técnica e ficou de apresentar um posicionamento. 

Acompanharam a conversa, além deste blogueiro, as vereadoras Luzia da Saúde e Nelma Carvalho, José Sales (Criança), Roberto Almeida, Pedro Passos, Eraldo do PT e o próprio Francisco Alencar, entre outras pessoas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.