sábado, 22 de junho de 2013

65ª Reunião Anual da SBPC que acontece em Pernambuco terá atividades no interior do estado‏


Garanhuns, Caruaru, Serra Talhada e Petrolina serão polos da 65ª Reunião Anual da SBPC - Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, que acontece de 17 a 26 de julho, e que tem como sede este ano a capital pernambucana, Recife. Os polos no interior do estado terão atividades específicas para capacitação de professores da Rede Pública de Ensino.

Este ano, o tema do encontro é “Ciência para o novo Brasil”.

A SBPC Educação, evento para a capacitação de 15 mil professores estaduais de Pernambuco, de todos os níveis, acontece nos dias 16 e 17 de julho em cinco cidades diferentes de Pernambuco. A qualificação será feita por meio de palestras de professores convidados pela SBPC e ocorrerá, simultaneamente, nas cidades de Recife, Caruaru, Petrolina, Garanhuns e Serra Talhada.

A profª Rejane Mansur, Secretária Regional da SBPC, lembra que há dez anos Pernambuco não sedia o encontro, e a expectativa é muito grande, com possibilidade de receber mais de 80 mil pessoas durante os dias do evento, e projeção de apresentação de mais de 20 mil trabalhos científicos. "É o maior evento científico do Brasil. Receberemos pessoas inclusive de outros países" - explicou a coordenadora.

A coordenação regional para o Agreste está sendo conduzida pelo professor Antônio Pereira Filho, Coordenador Setorial de Extensão e Cultura da Universidade de Pernambuco - Campus Garanhuns, que registra que na Cidade das Flores outras instituições também participam do evento, a exemplo da AESGA - Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns e a UFRPE-UAG. Pereira lembra que somente Garanhuns terá atividade apenas dos dias 16 e 17, enquanto que os demais polos seguem a programação até o dia 26. "Garanhuns estará vivendo o seu grande Festival de Inverno, e não seria possível realizar outras atividades
durante o mega evento".

O diretor da UPE-Garanhuns, prof. Clovis Gomes, diz que a comunidade acadêmica, e principalmente os professores da Rede Pública têm uma oportunidade imperdível. "A SBPC é o maior evento do gênero em nível nacional. São palestras, minicursos e conferências que enriquecem de saber todos os participantes. É um momento especial para Garanhuns, que estará respirando cultura no Festival, e com a SBPC trabalhará
esta cultura de formação." - Afirmou o gestor.

As inscrições para a 65ª Reunião da SBPC seguem abertas até o dia 21 de junho, entretanto para participar das atividades em Garanhuns, as inscrições ainda irão acontecer, com data a ser informada na próxima semana, pois a programação dos cursos está sendo finalizada.

Mais informações podem ser obtidas no site do encontro http://www.sbpcnet.org.br/recife/home/

INSCRIÇÕES PARA MONITORIA
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de monitores, exclusivamente para os estudantes das instituições participantes. A previsão inicial é que sejam selecionados 75 monitores para as diversas atividades do evento. Para saber mais, consulte o edital de inscrições nas instituições.

*A SBPC é uma entidade civil sem fins lucrativos, voltada para a defesa do avanço científico e tecnológico e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. Desde a sua fundação em 1948, a SBPC exerce um papel importante na expansão e no aperfeiçoamento do sistema nacional de ciência e tecnologia, bem como na difusão e popularização da ciência.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.