domingo, 30 de junho de 2013

Brasil e Espanha: A final que todo mundo queria


O Brasil não está disputando as eliminatórias para a Copa do Mundo, pois vai sediar o grande evento no próximo ano. O fato de não ter competições oficiais por tanto tempo descalibrou e perdemos um tempo danado com Mano Menezes tentando montar um time, que preciso passar por renovação. Dos jogadores da última Copa, poucos continuaram na Canarinha.

Felipão chegou, encorpou o time, deu uma cara, mas ainda está longe do ideal, embora mostre avanços. Caso venha o título será pela absoluta falta de times realmente bons nesta competição, contando somente com três de alto nível, Espanha, Itália e Brasil, a nossa, mais pela qualidade individual dos jogadores. México e Uruguai, embora tradicionais, não têm a mesma competitividade e chegada em grandes finais como os três citados.

A Espanha se tornou quase imbatível no futebol atual. Tem uma proposta de jogo própria, baseada no domínio da bola e nos passes curtos em busca de falhas de marcação adversária para entrar na área. 

O Brasil recebe a Copa das Confederações e seria um desastre não chegar à final. A Espanha é a atual campeã de tudo. Portanto, a final dos sonhos para todos os futeboleiros. A Copa das Confederações é um daqueles torneios que os europeus ainda não dão muito valor, geralmente eles fazem destas copas, como também é o mundial interclubes, quase um passeio de férias. Mas neste duelo de Brasil e Espanha não vai ter sombra e água fresca.

Hoje às 19h a gente descobre se o Brasil já tem condições de encarar a Espanha, embora a gente tenha visto que nossa seleção tem melhorado e os merengues às vezes exageram nos passes faltando objetividade. É por isto que dá pra imaginar no título tupiniquim.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.