domingo, 30 de junho de 2013

DENÚNCIA: Nascentes do Pau Pombo estão sendo aterradas


Um debate foi gerado no facebook a partir de uma fotografia e uma denúncia feita pelo Luís Marcus, que aliás, não é nenhuma novidade: Estão aterrando as nascentes do Pau Pombo. A especulação imobiliária abaixo do parque Ruber Van der Linden está fazendo com que terrenos sejam aterrados para construções de prédios de apartamentos, e um desses locais está localizado próximo do Pau Pombo, e o material do aterro está colocando em risco o patrimônio ambiental do município. 

Várias pessoas vêm tocando no assunto, o post no facebook já contabiliza mais de cem de comentários, inclusive cobrando fiscalização por parte dos órgãos ambientais e do Ministério Público. O radialista Geraldo Mouret, em seu blog, também mostrou o problema.

"Desde a denúncia do blog, o aterro dobrou de área e começaram a aterrar mais pra baixo. Os tratores derrubaram as árvores da beira do rio mais pra baixo na outra quadra. Cadê a Secretaria de Meio Ambiente? Cadê as promessas do prefeito de melhorar o meio ambiente de Garanhuns? Ninguém do poder público se manifesta?" - Diz Mouret.



RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.