REAL ABRAÇAÇO: Arto Lindsay fez as honras de casa e cantou com Caetano (foto: FIG/Face) |
Garanhuns esperou 23 anos para apreciar um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira em seu palco maior, a futura Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos.
Mesmo já vendo artistas do quilate de Gilberto Gil e Gal Costa, parecia que ainda tinham nomes que por sua magnitude nunca viriam para o Festival, e Caetano era um deles. Aberta a porteira, já podemos sonhar com Marisa Monte, Chico Buarque, Ana Carolina, Zeca Pagodinho e até o Rei Roberto Carlos. Além de ousar e pensar em grandes atrações internacionais, que aliás, estão mais frequentemente na capital pernambucana.
Caetano ainda abriu espaço para o músico e produtor cultural Arto Lindsay, que subiu ao palco, cantou e tocou com a banda. Arto, americano, viveu parte de sua infância e adolescência em Garanhuns, pois seu pai foi diretor do Colégio Presbiteriano XV de Novembro.
O SHOW: Como já havia sido amplamente divulgado, Caetano trouxe seu novo show para Garanhuns, o que não agradou a quem esperava seus grandes sucessos, principalmente os mais populares, como a romântica "Sozinho", que o baiano gravou de Peninha.
Abraçaço é um show plural, contagiante. As músicas parecem que nasceram de poesias concretas. Entre umas e outras, algumas mais conhecidas faziam a grande massa cantar junto. No palco apenas três músicos faziam de guitarra, baixo e bateria, além do violão de Caetano, parecer uma banda cheia e por vezes até ter batidas de DJ´s no palco, fruto de uma guitarra irada que distorcia frequentemente.
Independente do show, foi magnífico ter um imortal da nossa música em Garanhuns, e a recíproca foi extremamente verdadeira. Em vários momentos, Caê parecia não acreditar na estrutura e no mar de gente à sua frente.
Para fechar com chave de ouro, poderia ter cantado umas três ao final, daquelas que o povo canta junto e de olhos fechados. Imagina 50 mil pessoas entoando mais um brega neo-clássico na voz do ídolo -"Agora que faço eu da vida sem você, você não me ensinou a te esquecer..."
A quem não conhecia as músicas do show "Abraçaço", até a metade da noite, restou bater palmas e se extasiar com o espetáculo!