sábado, 6 de julho de 2013

Diretora do Hospital Regional Dom Moura rebate críticas dos deputados de oposição


Do Blog da Folha de Pernambuco

A oposição da Assembleia Legislativa, representada pelos deputados Daniel Coelho, Betinho Gomes, Terezinha Nunes (ambos do PSDB) e Severino Ramos (PMN) vistoriaram, na última quinta-feira (4), o hospital Dom Moura localizado no município de Garanhuns. Os parlamentares constataram que, o prédio onde funciona o hospital é antigo e devido à falta de manutenção há inúmeras infiltrações. Outro agravante é a UTI, inaugurada há um ano, mas que está desativada por falta de médicos.

Ciente das queixas, a diretora do hospital Dom Moura, Carla Freitas, que não esteve na unidade no dia da visita surpresa, afirmou que o Governo do Estado autorizou um investimento de R$ 3 milhões para a reforma do hospital (desde instalações elétricas até a parte hidráulica do prédio). Ela explicou que alguns pontos de infiltração são por causa das fortes chuvas, mas que na próxima semana um engenheiro estará no local para resolver. Sobre a UTI, Carla declarou que dos dez leitos, apenas quatro estão funcionando. por causa da falta de profissionais. “Ela está funcionando, mas não estamos dando assistência continuada. Do último concurso público realizado, estamos esperando a chegada de cinco médicos. Eles deverão se apresentar até o dia 27 de julho. Existe uma carência de profissionais especializados e isso é um problema pontual da região”, afirmou a diretora. 

A emergência geral, pediatria, farmácia e almoxarifado estarão em pleno funcionamento até o próximo mês. O bloco cirúrgico e a central de material esterilizado serão entregues até setembro, garantiu Carla Freitas.

Aproveitando o recesso das atividades legislativas, a oposição irá focar nas cidades do Interior do Estado. No primeiro semestre, o grupo liderado por Daniel Coelho, já fiscalizou as obras do presídio de Itaquitinga (Mata Norte), à fábrica do Lafepe – onde foram barrados na portaria do laboratório, impedidos de visitar as dependências internas, e as escolas técnicas em construção em São Lourenço da Mata e Camaragibe.

Em tempo: Karla Freitas está no oitavo mês de gestação, e se encontrava fazendo exames. A gestora da V GERES, Dra. Ricarda Samara, acompanhou a visita dos parlamentares.

http://www.folhape.com.br/

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.