quinta-feira, 18 de julho de 2013

PRF, PM e Detran montam esquema especial para Festival de Garanhuns

http://g1.globo.com/pernambuco


O Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) começa nesta quinta-feira (18), no Agreste de Pernambuco. Por causa dele, alguns bloqueios foram montados na entrada do município e também dentro da cidade, ao que os motoristas devem ficar atentos. A segurança policial foi reforçada e haverá esquema especial de estacionamento e transporte para levar os visitantes aos principais pólos de festa.

No ano passado, duas pessoas morreram nas rodovias de acesso ao município durante o FIG. Este ano, bloqueios da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão em pontos estratégicos da BR-423 e BR-424, onde serão realizados testes de alcoolemia para tentar reduzir o número de acidentes. Foram registrados 12 no último festival. "Teremos o apoio da Lei Seca, uma operação conjunta que vai durar cinco dias. Vamos ter o apoio do efetivo que vem da superintendência para dar apoio em pontos críticos", afirmou o inspetor Aldo Lourenço, explicando que a PRF contará com o apoio de duas novas equipes.
saiba mais

Já na cidade, a fiscalização será feita pelo Departamento de Trânsito e Transporte (Detran) e pela autarquia municipal de trânsito e transporte. As ruas Afonso Pena e Coronel Antônio Vitor, paralelas à praça Guadalajara, foram interditadas. Um bloqueio impede a passagem de carros na rua que dá acesso ao Parque Van der Linen, onde só poderão passar os pedestres. A Avenida Julio Brasileiro, a partir do cruzamento com a rua Simoa Gomes, também está bloqueada. "Esse ano, vamos iniciar nosso trabalho com 12 agentes de trânsito, o que representa 100% da nossa capacidade operacional. Receberemos, a inda, 20 agentes do Detran", esclareceu o gerente de fiscalização, Major Roberto Barros.

A Polícia Militar também montou seu próprio esquema de segurança para atuar em Garanhuns e nas redondezas da cidade durante o festival. De acordo com o comandante do 9º Batalhão da PM, tenente-coronel Roberto Maranhão, o turista certamente vai encontrar segurança no município. "Teremos bloqueios nas entradas e saídas da cidade para fiscalizar tanto quem está chegando como quem está saindo. Em todos os eventos, teremos policiamento e todos estarão atentos", relatou.

A autarquia de trânsito orienta os motoristas estacionar os carros em um terreno localizado em frente ao estádio do Sete de Setembro, onde haverá segurança e ônibus a cada 20 minutos. Os coletivos levarão os turistas até os principais pólos de animação. O serviço custa R$ 10. Quem conseguir parar o veículo na Zona Azul, não vai preciar pagar.

O Festival de Inverno de Garanhuns segue até o próximo dia 27.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.