segunda-feira, 1 de julho de 2013

PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS 2013: Filha de Chico Science vai tocar no Festival



O projeto paralelo mais badalado da Nação Zumbi é a banda Afrobombas, liderado por Jorge du Peixe, e formado por André Édipo (guitarra), Thiago Duar (baixo), Pernalonga (bateria), Dalua (percussão) e Guizado (trompete/eletrônicos), Ramon Lira (percussão), e Lula (vocais). 

A badalação é por causa de Lula, como é conhecida Louise Taynã, 22 anos, única filha de Chico Science, (falecido em 2007 em acidente de carro).

Aos nove anos, ainda vivendo com a mãe em Olinda, Lula ensaiou os primeiros passos na música. Aos 17 anos confessava que queria estudar cinema. Mas seu destino estava traçado na maternidade. Hoje ela mora com Ramon Lira, músico do Nação Zumbi, também de 22 anos, e filho de Jorge du Peixe, o melhor amigo do pai de Lula. Os dois se conheceram quando mal sabiam falar, e só voltaram a se encontrar quando Lula foi morar em São Paulo.

Se Chico Science era um escriba compulsivo e deixou dezenas de cadernos com poemas e letras de música (estão com sua irmã Goreth), Louise Taynã herdou o DNA: também gosta de escrever.

Do sol e sal sou eu, o primeiro clipe da Afrobombas, pode ser visto no Youtube. "Minha liberdade começa no mar e vai até o sol", os primeiros versos assinados por Lula, são cantadas por ela, em dueto com o sogro.



Jornal do Commercio

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.