segunda-feira, 8 de julho de 2013

Quatro candidaturas a deputado estadual vão se consolidando em Garanhuns

Pode até ter mais, entretanto, quatro nomes vão ganhando músculos para tentar uma vaga na Assembleia Legislativa do estado, tendo Garanhuns como maior base eleitoral.

O suplente de vereador Damásio, que teve quase 2 mil votos em Garanhuns, já faz contatos e espera grande  votação em todo o estado nas igrejas evangélicas, principalmente na que faz parte. Pode fazer dobradinha com Danilo Cabral, atual secretário das Cidades, e que tem o mandato de deputado federal.

Sandoval Cadengue tem sua vida política ligada ao município de Brejão, onde foi prefeito, entretanto reside em Garanhuns há muitos anos, onde participa ativamente da cena política, tendo se aproximado do prefeito Izaías Régis durante a campanha, compondo o grupo do PSB que caminhou junto com a chapa vencedora, e faz um trabalho de articulação política regional para o Governo do Estado. Sandoval é próximo ao governador e poderia ser o nome trabalhado por Eduardo Campos para a região. Chega forte.

Sivaldo Albino se transformou no nome da oposição, e foi o primeiro que colocou sua candidatura. Teve 8 mil votos em Garanhuns na última campanha de deputado, esperava ter 10 mil aqui a mesma quantidade fora, mas não teve o que esperava em outros municípios. Dizia, o que depois foi comprovado, que precisava apenas de pouco mais de 20 mil votos. Sivaldo se transforma na candidatura de oposição municipal, podendo agregar os insatisfeitos com a atual gestão. Está fechando ainda seus compromissos, mas caminha para ter o prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo, como candidato a federal.

Audálio Filho vem fazendo um trabalho elogiado na presidência da Câmara de Vereadores, e com seu estilo quieto, educado e competente, vai se sobressaindo no grupo que poderia representar a atual gestão municipal na campanha de deputado. Neste momento, Audálio vai tendo quase a unanimidade das pessoas próximas a Izaías. Mas o nome de Audálio vai além, e recebe apoio de importantes representantes de instituições na cidade, tanto as comerciais quanto sociais, devido seu envolvimento com entidades religiosas e filantrópicas. A exemplo de Sivaldo, caso se formatem as coligações planejadas, vai para uma campanha precisando de menos de 25 mil votos, pois seu partido, PSDC, não pretende estar junto com as grandes legendas. O grupo do ex-prefeito Dudu em Capoeiras já anunciou que apoia o candidato de Izaías, e demonstra interesse em trabalhar com Audálio Filho.

Izaías já revelou que não vai colocar ninguém da família como candidato, e é claro que sua escolha passa obrigatoriamente pelo crivo de Armando Monteiro.

É claro que os quatro nomes citados são pré-candidaturas, e que daqui para as convenções outros nomes podem surgir, assim como alguns desses não se concretizarem, mas se fosse hoje, estes quatro nomes pré-colocados teriam seu rostinho na urna eletrônica.

É bom lembrar que nesta campanha de 2014, os dois mais votados em Garanhuns não estarão candidatos, Zé da Luz e Izaías Régis, liberando o eleitorado a procurar outros nomes.

Romário Dias, Claudiano Filho, Marcantônio Dourado, etc, têm sempre votos na cidade, assim como outras dezenas que somados levam milhares de votos.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.