sexta-feira, 30 de agosto de 2013

CURTA AGRESTE: Emoção na homenagem a Dominguinhos na AESGA



A sessão especial do Projeto Curta Agreste – AESGA, realizada na última quarta-feira, dia 28 de agosto, no Auditório Manoel Elpídio de Melo, e que homenageou o cantor e compositor garanhuense, José Domingos de Morais, o Dominguinhos, foi marcada pela alegria e emoção.

O Evento contou com a participação de alguns músicos que fazem parte da Orquestra Sanfônica Garanhuns Dominguinhos, bem como dos artistas Derinho Santos e Afrísio Acácio, ambos amigos do falecido Artista. Após a passagem do documentário do cineasta Genaldo Barros, bem como do vídeo gravado na ocasião em que o cantor esteve internado, os sanfoneiros iniciaram uma sequência de músicas em homenagem ao Ídolo.

Os integrantes da Orquestra, liderados pelo maestro e professor Éder Oliveira, realizaram uma apresentação impecável relembrando grandes sucessos do Mestre. Em seguida, o sanfoneiro Derinho, pernambucano da cidade de Tacaratu, usou sua sanfona para prestigiar o público com canções como: “Chorinho”, “De volta para o Aconchego” e “Asa Branca”. O momento foi de muita emoção para o artista que durante a apresentação comentou sobre a amizade com Dominguinhos e as ocasiões em que tiveram a oportunidade de dividir o mesmo palco.

O Projeto foi encerrado com um coro de vozes formado por alunos, professores e convidados que juntos entoaram a canção “Eu só quero um Xodó”, uma das músicas mais conhecidas do eterno ídolo do baião.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.