domingo, 25 de agosto de 2013

O Bolsa-Família é o maior programa de inclusão social do mundo

Vejo no facebook algumas pessoas compartilharem imagens criticando algumas ações do governo, dentre elas o bolsa-família. Fico sempre preocupado em quem estará por trás disso, usando os usuários do "CTRL C CTRL V" ingenuamente para pregar uma mudança política e social.

Tem gente que consegue ser contra o bolsa-família, o maior programa mundial de distribuição de renda, que tem proporcionado melhoria na qualidade de vida das pessoas mais pobres. Foi ele que segurou a fome dos sertanejos durante meses de seca. Foi ele que tirou os pedintes das portas das casas e das calçadas do centro da cidade. É ele que tem diminuído os índices de mortalidade infantil e tirado crianças do trabalho forçado e levado para as escolas. Com o advento da escola de tempo integral, vamos ter melhores resultados, pois o presente já mostra isso. Ninguém vai enricar com o cartão do BF, pois ele representa o básico para uma família se alimentar, e sem fome, pode pensar em pogredir. É isto que está acontecendo, mas não é um toque de mágica. Ampliam-se as vagas em escolas de tempo integral e o Governo Federal aproxima as universidades ao interior do país, ampliando a oferta a quem mais precisa com programas de inclusão acadêmica. Cursos profissionalizantes estão em oferta, muitos gratuitos, para que as pessoas, antes preocupadas com a barriga vazia, possam arrumar algo melhor na vida.

É claro que precisam ajustes, que pessoas utilizam de forma errada, mas é a minoria. A grande maioria beneficiada mostra o acerto do Programa de Inclusão Social. É ele que tem possibilitado uma melhoria de vida nos rincões do país, pois antes a economia do Brasil estava concentrada no sul e sudeste!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.