quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Fernando Rodolfotem trabalho reconhecido no Conexão Repórter, programa de Roberto Cabrini

Trago do Blog do publicitário Marcelo Jorge

A carreira dentro do jornalismo em muitos veículos de comunicação é tarefa árdua: incompreensão, má remuneração, excesso de trabalho, ausência de reconhecimento e em algumas redações desse país, perseguição de muitos chefes que, normalmente pela ameça à seus cargos, nem sempre reconhecem nos profissionais da equipe os talentos que se sobressaem.

Imagine então as dificuldades da carreira para quem escolhe o Jornalismo Investigativo como forma de atuação nesta profissão?

Mas hoje Garanhuns e o Nordeste tem muito a celebrar. Muitos bons nomes já se destacam na seara jornalística, trabalhando em grandes veículos nos mais diversos pontos do Brasil e no exterior e sendo reconhecidos pelo mercado. Profissionais como o pernambucano Geneton Moraes Neto, veterano correspondente internacional da Rede Globo, autor de diversas matérias de grande repercussão, além dos também veteranos Francisco José e sua esposa Beatriz Castro e ainda o Gerson Camarotti, que recentemente entrevistou com exclusividade a estada do Papa Francisco no Brasil, entre outros.

E agora, Garanhuns figura também na grande mídia através do jornalista investigativo Fernando Rodolfo, que passou por emissoras de Rádio em Garanhuns, TV Jornal Caruaru e esta semana assumiu a interinamente a Chefia de Reportagem no programa Conexão Repórter no SBT Brasil, ancorado pelo jornalista Roberto Cabrini. Cargo que ocupará até dezembro, durante a licença da titular.

Rodolfo, foi responsável por uma série de reportagens de cunho investigativo em todo o agreste pernambucano e suas matérias sempre rendiam exibição nacional, um dos fatores que lhe deram maior visibilidade. 

A cobertura da ação dos denominados "Canibais", uma bizarra família que assassinava e alimentava-se de parte de suas vítimas, descobertos e presos em Garanhuns e a posterior entrevista com esses elementos, foi um das pautas de grande repercussão nacional e internacional produzidas pelo profissional.

Ao jornalista garanhuense, muita saúde e sorte na nova empreitada. 
Até porque competência ele já provou há muito tempo que tem!

(Por questões de segurança, pertinentes à sua atuação no jornalismo investigativo e para evitar riscos de identificação da imagem do jornalista, a mesma foi preservada nesta matéria.)


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.