sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Nano Monteiro, filho do Adriano Tenório, disputa Seletiva de Kart Petrobras 2013


Nano Monteiro é filho do Adriano Tenório
O Adriano Tenório está feliz da vida. Seu filho está bem no automobilismo, começando uma carreira que promete ser de sucesso. Trouxemos a informação do Portal GRANDE PRÊMIO, que trata exclusivamente do mundo das pistas.

Correndo em casa, em Pernambuco, Nano Monteiro conseguiu garantir a vaga na final da Seletiva de Kart Petrobras na única etapa classificatória que disputou neste ano. Sobrinho do piloto da F-Truck Beto Monteiro, ele é o único nordestino entre os finalistas da 15ª edição da história do torneio.

Monteiro foi o segundo colocado na etapa do Recife, disputada no Kartódromo do Tamboril. Na prova, o kartista viveu um momento de tensão, quando seu motor falhou e custou várias posições. Mas o piloto conseguiu se recuperar e concluiu a prova em segundo, garantindo, com isso, o direito de competir na Granja Viana, em SP, nos dias 29 e 30 de outubro.


Nano Monteiro se classificou para sua primeira final de Seletiva (Foto: Fabio Oliveira)
FICHA TÉCNICA

Nascimento: 20 de janeiro de 1996 – Recife (PE) – 17 anos

Estreia no kart: 2005, disputando o Pernambucano de Kart

Principais títulos: Campeão pernambucano, potiguar e tricampeão paraibano

Participações na Seletiva: primeira


A CLASSIFICAÇÃO

“Minha classificação foi com muita pressão, não tive chance de muitos treinos e o investimento foi muito baixo, então busquei na força de vontade mesmo! Não ia nem disputar a vaga, mas lutei pelo investimento que tive. Com a ajuda do meu avô e do meu tio, eu pude concorrer. Depois dessa dificuldade toda, o motor ainda falhou e caí para sétimo, mas, quatro voltas depois, já estava em segundo novamente. Daí foi só administrar nas voltas finais.”

PREPARAÇÃO PARA A FINAL

“Eu não tenho muito o que falar, pois, devido à distância, não pude treinar em São Paulo, mas estou muito dedicado aqui aos meus treinos físicos para dar o meu melhor. Não conheço a pista e espero me adaptar bem.”

SE FOR CAMPEÃO...

“Caso eu ganhe, não há nada determinado! Meus planos para o próximo ano ainda são uma incógnita para mim e estão sendo estudados pelos meus treinadores, meu tio Beto Monteiro e o Fabrício Fechine.”



RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.