terça-feira, 19 de novembro de 2013

População e Hospital Dom Moura sofrem com falta de médicos

O Hospital Regional Dom Moura vive um momento de estabilidade administrativa. Vê-se um esforço concentrado do Governo do Estado no sentido de aumentar a infraestrutura e oferecer novos serviços, tornando-o um hospital-escola, com os investimentos que estão sendo feitos. A atual administração tem acompanhado de perto, diariamente, o desempenho das equipes, em todos os setores. Entretanto, um problema recorrente tem sido o calo da gestão: A falta de médicos.

A cada plantão, principalmente nos finais de semana, estão acontecendo faltas, mostrando também o descompromisso de muitos profissionais com o trabalho que vem sendo feito.

O Governo do Estado fez concurso, convocou, substituiu, abriu seleção interna, mas ainda assim faltam médicos. E outro problema são os médicos que faltam.

Em reportagem da Tv Asa Branca, o problema foi mais uma vez mostrado. O gestor Dr. Luís Melo confirma a situação, informa os procedimentos que estão sendo realizados administrativamente e junto ao Conselho Regional de Medicina.

Para assistir a reportagem: TV ASA BRANCA


Pacientes reclamam da falta de médicos no Hospital Dom Moura


Problemas no atendimento foram registrados no Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns, no Agreste pernambucano, neste fim de semana. A falta de médicos na escala de plantão, teria prejudicado quem precisava de atendimento e a rotina da unidade de saúde.

O marido da dona de casa, Maria Silvana de Lima, quebrou o braço e precisou buscar atendimento no hospital. O casal saiu reclamando. “Só fizeram enrolar o braço dele com faixas e nada mais”, disse a dona de casa. Nesta segunda-feira (18) a situação parecia ter voltado ao normal. Longas filas e espera, mas, o atendimento estava acontecendo.

Nenhum dos médicos da escala de sexta-feira (15), sábado (16) e domingo (17) compareceram. O gestor interino do Dom Moura afirmou que medidas serão tomadas para com os médicos faltosos. “Estamos notificando esses profissionais e encaminhando esse processo para a Secretaria de Saúde. O Conselho Regional de Medicina também será informado”. 

Melo informou ainda que a escala do hospital tem deficiência, apesar das convocações já terem sido feitas. “Na ultima seleção foram convocados 16 médicos. Cinco já pediram exoneração por motivos pessoais. Informamos a Secretaria Estadual de Saúde e ao secretário de Saúde a carência da nossa escala. Convocamos mais seis médicos e até agora apenas um se apresentou”.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.